Pesquisar

domingo, 16 de novembro de 2008

Não tenho fé pra isso...


Hoje tive o prazer de mais uma vez ministrar a Lição da EBD para os Adultos. A última vez foi em 16 de março, exatos 8 meses atrás, quando eu ministrei uma lição sobre a morte do Messias.

 A lição de hoje falava sobre a rebelião do homem contra Deus. Enganados pelo primeiro rebelde, Satanás, os seres humanos facilmente se enveredam em caminhos que parecem direito, mas levam à morte.

É incrível como a humanidade prefere acreditar em qualquer coisa, mas não no Deus Verdadeiro. Crê-se em trevo de quatro folhas, ets, duendes, etc. Adoram-se até ratos, vacas, serpentes e elefantes. Mas, ninguém quer crer no Criador.

Por que será? Por que será que o ser humano prefere ser ateu, a não crer em Deus?

[Até me lembro de uma frase: “Eu não tenho fé para ser ateu!”. Pura verdade! Não tenho fé pra ser ateu! Em frente a tantas verdades e provas de que Ele é o Criador, eles ainda têm fé no ateísmo.]

Mas, por quê?

Por que dificilmente um falso deus critica o pecado. Porque eu iria servir um Deus que condena o que eu gosto de fazer, e que quer que eu me renda a Ele e deixe de fazer o que eu gosto, se eu posso fazer o que eu quero, sem crer em Deus?

Em nome de uma falsa liberdade, prefere-se o ateísmo ao Senhor! Michel Onfray, um filósofo francês diz que se eu crer em Deus, eu não posso ser livre!

Como?! O que é isso?!

Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres! Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

Essa é a verdadeira liberdade! Liberdade só pelo sangue do Cordeiro!

Não há liberdade fora de Cristo! Toda liberdade longe de Cristo, não é liberdade! È uma falsa liberdade, engano do diabo.

Que liberdade é essa? Liberdade para pecar. Liberdade para prostituir, fornicar, adulterar, mentir, enganar, sem ter que pensar em um Deus que condena isso, e que quer que eu seja santo! É essa a falsa liberdade apregoada e inspirada pelo diabo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Regras:
Não ofenda, ameace ou xingue ninguém.
Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário.
Por favor, evite CAIXA ALTA.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Agradeço a todos que comentam!

Curta nossa página